Remédios de Deus Venenos do Diabo é o título de uma obra recente do escritor moçambicano Mia Couto mas cabe perfeitamente como título deste texto. Sou católica e apesar de não ir com elevada frequência à missa procuro todos os dias fazer de mim um ser humano melhor, mais justo e mais solidário. Apesar de me sentir cada vez mais distante da Igreja enquanto instituição não posso deixar de sentir vergonha......aliás a palavra certa é mesmo nojo quando volto novamente a ouvir a posição da Igreja relativamente ao uso do preservativo! A Igreja Católica segue pelo seu caminho, fiel a si própria e às suas convicções e curiosamente cada vez mais distante da sua verdadeira essência! Talvez uma essência que nunca se fez sentir e que apenas aparece solta entre palavras nas páginas da Bíblia e nas acções de todos aqueles que no terreno dão o melhor de si aos que mais precisam!
Chega de uma atitude hipócrita, retrógrada e completamente desenquadrada da realidade! Será que ao tomar essa posição a Igreja sabe da quantidade de pessoas que morrem em África com SIDA? Não, eu prefiro acreditar que não sabe que não tem conhecimento e nem sequer sabe o que isso é!!!! Infelizmente a Igreja do alto das suas verdades e dos seus dogmas não vê o Mundo real....... não vê a fome, não ouve os gritos, não percebe que a cada segundo, a cada minuto o mundo é produto das mentes sujas e negras que assim como eles (elite eclegiástica) acreditam que são detentores da verdade!
A maior verdade é que tudo mudou menos os dogmas católicos! Dizer que o preservativo não vai resolver os problema da propagação da SIDA é nos dias de hoje tão ridículo e tão falso que não é de admirar que no momento seguinte a estas (tristes) palavras meio mundo tenha vindo revelar a sua indignação para com a figura máxima da Igreja Católica!
Não acredito numa mudança profunda da Igreja simplesmente porque não acredito em milagres!Em nome de um Deus proferem-se barbaridades, em nome de um Deus proclamam-se verdades ocas que de nada servem e que em nada melhoram a vida de quem sofre e vive em condições muito difíceis!
Até quando os venenos de um "Deus" continuarão a ser proclamados em detrimento dos sábios remédios do "Diabo"!?????
Sem comentários:
Enviar um comentário