segunda-feira, 20 de outubro de 2008

(A)Mar


O mar...sempre o mar, o meu porto, o meu conforto, o meu descanso! Nele repouso nas horas de cansaço...nele me revejo quando a raiva mora em mim!
Sempre adorei o mar, quando quero pensar na vida fico a olhar para ele, a ouvi-lo...e ele fala!!!! A sério....basta fechar os olhos e saber descodificar cada som, cada murmúrio, cada rebentar da onda que chega...e diz tanto!!!! Olhar o mar e ver mais do que ele mostra...deixar-me levar sem sair do sítio e respirá-lo, tocá-lo, e senti-lo....às vezes majestoso e altivo, às vezes meigo e frágil!!! Talvez não exista no mundo um palco de tantos contrastes de tantas nuances como o mar!!! Ele que pode mostrar a sua força ou seduzir-nos com a sua calmia, ele que pode ser ruidoso ou encerrar em si um silêncio profundo, ele que pode ser mais do que pensávamos ser possivel nas malhas da crueldade que às vezes tece....! Mas o mar é sempre o mar...sempre distante e sempre tão perto, sempre mostrando o seu falso fim e deixando-nos perdidos a olhar para ele.....e deixa-se levar e deixa-se chegar sempre no mesmo passo vagaroso e constante de quem sabe para onde vai!
O mar....só o mar me leva...só ele me faz chegar!

Sem comentários: