segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

NÃO......à CIM

E pronto o povo foi chamado às urnas! Poucos foram os que se deslocaram até às mesas de voto (outra coisa não seria de esperar) e os que foram optaram por dizer um NÃO à integração de Viana na CIM! Tenho muita pena que assim seja..... Acreditava e continuo a acreditar que seria extremamente benéfico para Viana estar integrada nessa comunidade e, sobretudo, o Alto Minho (que era o actor principal nesta questão) teria muito mais a ganhar! Mas tudo bem, cá estou para ver o resultado real deste resultado! é nada mais do que a continuação de uma política e uma estratégia que se guia por linhas muito solitárias e cada vez mais egoístas.
A verdade é que este resultado é sobretudo revelador do facto de a pergunta do referendo não ter sido verdadeiramente compreendida! O total desinteresse por esta questão deu espaço a uma série de contra-informação que foi muito bem usada para confundir quem não teve o cuidado de procurar estar informado sobre o assunto do referendo! Acho verdadeiramente patético que questões pessoais tenham sido colocadas à frente dos reais interesses do Município!
Contudo, contra factos não há argumentos por isso Viana segue em frente o seu caminho e ergue mais uma vez a bandeira do "Orgulhosamente Sós"!
Tinha muito mais a dizer mas confesso que me faltam as palavras...quando as encontras prometo deixar aqui um texto (decente) sobre toda esta problemática!

2 comentários:

Anónimo disse...

O quê? Então ganhou o NÃO!

Estou em choque... Não sou vianense, por isso são completamente escusados os paninhos quentes em relação a esta situação.

Uma região tão deprimida como o Minho creio que ganharia mais se se unisse em vez de andar ao sabor dos lambe-botismos oilitico-partidários...

Tenho dito :)

Anónimo disse...

Já somos duas em estado de choque.....