quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Burocracias

A burocracia no nosso país é realmente um assunto muito preocupante. Eu diria até que essencial e muito demonstrador da nossa essência! Mas afinal qual a necessidade de complicar sempre aquilo que é simples?????? Ora, aqui está uma questão para a qual é dificil arranjar resposta! Então não é que hoje dirigi-me à secretaria do IEFP para pedir uma declaração em como estou a dar lá formação (convencida de que é uma assunto tratado em menos de 10minutos) e a funcionária vira-se para mim e diz que para ter a tal declaração terei que realizar os seguintes passos:


1)Fazer um pedido por escrito dirigido ao Director do Instituto (eu juro que quando ela disse pensei que era para os apanhados);

2) Fotocopiar o contrato que me vincula ao IEFP;

3) Entregar o dito pedido na secretaria juntamente com a fotocópia do contrato;

4) Aguardar (pacientemente) pela declaração......


Depois disto só me apetecia dizer...." Ai sim????? E não tenho que fazer mais nada???? Olhe pense lá???? Sei lá ir pedir uma autorização ao primeiro-ministro ou ao Presidente da República.............

Sem comentários: