terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Folia em Ovar

Ai....ai! Cá estou eu em casa e confortávelmente instalada em frente ao computador para deixar algumas linhas sobre este carnaval! Deixem-me utilizar este espaço público para mostrar ao mundo toda a verdade sobre uma terra que tinha tudo para ser uma aldeia mas que sabe-se lá porquê (estas coisas ninguém sabe) é cidade!
Chegadas a Ovar, frescas e airosas mal saímos da estação tivemos a seguinte esclamação: CREDOOOOOOOO, ISTO É O SÍTIO ONDE O JUDAS PERDEU AS BOTAS!!!! A bem da verdade nem o Judas se daria ao trabalho de andar a passear por tal território! Como qualquer santa terrinha o largo da estação ferroviária (altamente central) é meticulosamente povoado por 3 tascas, 1 táxi, 4 ou 5 pasmadores profissionais (entenda-se por este termo homens que olham para tudo e para nada e fazem disso o seu modo de vida) e 1 cão vádio.
Lá nos enfiamos literalmente dentro de um táxi e seguimos com o simpático motorista (que mais tarde se viria a revelar um valente aldrabão) e chegamos à pousada! A pousada é gira mas o cenário é basicamente mato à esquerda, mato à direita e de uma maneira geral mato por todos os lados. No fundo estávamos dentro de uma espécie de amazónia dos pobrezinhos.......mas sem índios! Fica perto relativamente do Dolce Vita de Ovar (que também fica no meio de um matagal medonho......) o que é bom para nos apercebermos que por aqueles lados também existem traços de civilização! Básicamente ir para aqueles lados sem carro é como vestir uma camisola dois números abaixo do nosso, ou seja, sentimo-nos presas no meio do mato! Mas tudo se resolve com alguma força de vontade em tonificar as pernas e rabiosque! Aliás, depois do almoço foi mesmo isso que fizemos e por isso resolvemos ir até à praia do Furadouro (pelo caminho correcto levaria 20 minutos.......30 no máximo, mas pelo caminho errado ao final de 2h horas ainda estávamos imaginem onde: no meio do mato!!!!!!!!)


Ficam aqui algumas fotos para ajudar na contextualização!:)

(entrada do caminho (errado) para a praia)

(a saída do mato....aquilo ao fundo é uma porta que vai dar a uma estrada que por sua vez vai dar a uma avenida que termina com a dita praia do Furadouro!!!!!)
Como podem ver eu não estava a exagerar quando disse que aquilo era mato a perder de vista...
A SAGA CONTINUA NO P´ROXIMO POST.....

1 comentário:

Heidi disse...

eh eh eh
LOOOL
acho que poderias escrever isto mil vezes que ninguém acreditaria nunca que nós...fe facto...estivemos perdidas no meio do mato durante duas horas! nem eu ainda estou bem a pensar que estive perdida...logo eu/capuchinho vermelho LOL cujo o mato é o meu cenário de vida...