segunda-feira, 15 de junho de 2009

O ritual do despertar….

O Sol acorda e desperta esta tosca e reles que vos escreve (adoro quando me elogio a mim mesma). É mais um dia e o raio télélé já começou aos gritos. Primeiro um olho, ainda tudo são sombras que se confundem à minha frente, depois o outro….e logo tomo uma sábia decisão: voltar a fechá-los e dar meia volta na cama como se todo o meu corpo dissesse: quero que se lixem o raio dos horários! Eis se não quando desperta em mim a meu lado mais coerente e racional e penso; “OH NÃO……acabei de deixar de ser apenas instinto!” A força da responsabilidade com aquela força de já ser crescidinha fazem-me a muito custo afastar o lençol e ficar destapada durante alguns segundos para deixar o choque térmico fazer das suas!
Por esta altura do ano já só durmo com um top e uns calções curtinhos por isso rapidamente tenho arrepios que me fazem pensar que estava muito bem como estava (só tenho ideias tristes e logo pela fresca da manhã).
Pego no telemóvel (essa coisa desprezível que só sabe cumprir ordens e por isso meticulosamente começa aos berros às 7h 40m) e vejo que já não tenho outra solução a não ser impulsionar o corpo para a frente e saltar da cama para fora (saltar claro está é uma força de expressão porque aquilo que eu faço é quase um número de contorcionismo digno do que melhor circo Chinês do Mundo) ……
E pronto, cá estou eu na forma vertical novamente e sigo corredor a fora qual cria a dar os primeiros passos (nunca consegui perceber como é que não levo nada na frente)!
Próxima paragem: Casa de Banho! Um novo ritual já se avizinha mas antes de o descrever tenho que pensar e reconsiderar seriamente a minha postura face a este blog!!!!!!!!! Posso contudo adiantar que é lá que efectivamente acordo e saio deste transe matinal!
Um novo dia chama-me….tudo bem, tudo bem, …podia era chamar-me mais tarde um bocadinho.

3 comentários:

Heidi disse...

AHAHAHAHAHAH...
não sei porquê, mas adorei este post LOL

engraçado que o teu telemóvel acorda pa vida à mesma hora do meu, devem ser da família...espero que morram os dois rápido...de ataque fulminante...

olha, eu já deixei cair um na sanita...e demanhã quando acordo (e sendo o estado de transe, não me responsabilizo)...estes telemóveis (o do escritorio e o meu) não tardam muito vão pelo mesmo caminho...

que nervos...não haverá maior sacrifício que sair da cama demanhã???...acho que não!!!!

Bárbara disse...

Eu a-d-o-r-a-v-a que o meu telemóvel fosse da família do vosso... mas infelizmente o meu aparelhometro é (ainda) mais matutino =)

O sacrifício só é mesmo maior camaradas na segunda-feira =)

Continuem a luta contra os telemóveis que se tornaram despertadores e nós deixamos =)

Heidi disse...

adorei esta frase

"O sacrifício só é mesmo maior camaradas na segunda-feira =)"

o "camaradas" no meio ... soa potente...ahahah