domingo, 20 de setembro de 2009

Para ler e saborear....

"Tinhas o hábito de disparar em voz alta as frases que mais te deslumbravam, sem respeito pelo silêncio no qual os outros liam outras coisas. E eu engatilhava o melhor dos meus sorrisos amarelos e dizia: "É bonito, muito bonito." E então tu entusiasmavas-te e metralhavas um capítulo inteiro. O que era altamente irritante no momento - eu estava a ler outra coisa! Mas hoje, quando já te tinhas ido embora, no tempo em que era possível que te fosses embora, eu lembrava-me das tuas leituras bruscas, da rouca solenidade da tua voz, e sorria, embasbacado, para essa brusca memória tão meiga de ti."

Não sei se já tinha sugerido....mas hoje li um pequeno apontamento do Eduardo Prado Coelho a referir o livro "Fazes-me Falta" da Inês Pedrosa como um dos seu melhores! Aqui fica a sugestão....vale a pena ler!

1 comentário:

Heidi disse...

bem vinda ao clube de ahahah
(desculpa, já me calo com a cena do clube...)

é assim,...para mim, inês pedrosa é uma das melhores escritoras vivas em portugal...
eu sou pura e simplesmente apaixonada por tudo o que ela escreve...

já li fazes-me falta...é verdadeiramente lindo...

ps: estou a ler "Nas Tuas Mãos"...:P