sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O mundo das pequenas coisas...

É engraçado como todos somos felizes ( por vezes sem sabermos disso) com pequenas coisas.....às vezes uma palavra, um olhar, um gesto, um sorriso podem fazer toda a diferença! Hoje dei por mim a pensar nisso e a valorizar cada passo, cada minuto, cada conversa! No fundo perdemos demasiado tempo a idealizar, a sonhar, a fazer planos num plano paralelo ao nosso tempo! Viver o presento ou viver o momento às vezes parecem coisas tão dificeis! Deixamos o tempo passar e levar tantas coisas que não valorizamos como deveriamos! Hoje valorizei mas pergunto-me se foi só hoje...pergunto-me se às vezes não ando demasiadamente ocupada com o que não foi, o que poderia ter sido e com o que vai ser!!!!! Esse sim é o verdadeiro drama....o triste fim do presente, do hoje e do agora que ficam perdidos entre os sonhos e os planos do dia de amanhã! Este pode ser um exercício difícil e engrato mas cada vez mais acredito que é o truque para estar mais próxima da felicidade ou pelo menos da paz de espírito! Hoje tive sorrisos, palavras, gestos, imagens que me permitem afirmar que foi um dia feliz....porque felicidade nem sempre é aquilo que projectamos, pode também ser aquilo que temos!!!!

2 comentários:

Heidi disse...

É isso... Às vezes estamos tão preocupados em procurar a felicidade que nos esquecemos de ser felizes...
A felicidade não está no cume da montanha, mas sim na subida...
A felicidade não é mais dos que os momentos em que realmente conseguimos estar no "aqui e no agora", sentirmos o presente...e há pessoas que o conseguem fazer melhor do que outras Mas, ao perceber isto... é só praticar!!Acredita!!!!!!!!!!!Frases feitas às vezes dizem tantoooooooooooo!!!!

Anónimo disse...

``Sem Tempo``
Acho que todos sofremos um pouco de falta de tempo . Todo isto porque pomos o nossa vida proficional em primeiro do que qualquer outra coisa...
Mas nunca nos devemos esquecer, qeu trabalha-mos para viver e nao vivemos para trabalhar ...
Na minha opiniao acho que este mundo esta mais cheio de incertesas do k propriamente de certesas ...
Mas a vida é assim mesmo POR VEZES Injusta roubando-nos muito tempo e nao tendo o mesmo para dedicar aqueles que mais amamos e aquilo que mais gostamos...