segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Um vizinho herói...


Ainda no seguimento do post sobre as barreiras arquitéctónicas deixem-me aqui prestar homenagem a uma pessoa que admiro imenso pela coragem e pela determinação! O nome José Lima pode não ser muito familiar para a maioria mas se vos falar da iniciativa "Do Minho ao Algarve em cadeira de rodas" talvez vos surja na memória a imagem de um senhor dos seus 40/50 anos que durante vários dias percorreu o país de norte a sul em nome das suas convicções e da luta pela igualdade!!!!
Foi uma verdadeira maratona que aconteceu pela segunda vez este ano! Apesar da cobertura dos media não ter sido tão intensa como no ano passado (o que é uma pena) acho que a mensagem voltou a passar pelo menos para os mais atentos. Segundo o próprio esta iniciativa foi "Um grito rebelde e de sede de justiça". A mim parece-me é que o grito não fez muito eco...ou pelo menos não deixaram que fizesse.....mas paciência!!!! Mas é inevitável admirar a força deste homem e a determinação com que ele leva até ao fim os seus objectivos!!!! Só me resta dizer que ser vizinha dele é uma honra....gosto de me ver rodeada de pessoas que lutam pelo que querem e que sobretudo sabem viver!!!! Ele sabe, eu sei e todos sabem que ele é um verdadeiro vencedor....basta olhar para ele!
Fica aqui a minha homenagem!

Sem comentários: