quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A eterna descoberta do eu...

Depois desta minha pausa à lá Manuela F. Leite (ainda fiquei uns dias caladinha ah?) cá estou eu para mostrar a minha revolta em curtas e duras palavras! Descobri eu (se bem que já andava desconfiada) que a capacidade que o ser humano tem de pressionar pode ser realmente cruel!!!! Esta facilidade de julgar, de questionar, de esquematizar o que é certo ou não, o que é esperado ou desajustado irrita-me profundamente! É terrivel sentirmos sobre nós a mira e o olhar reprovador por simplesmente sabermos por onde queremos ir! Como já sou crescidinha acho que não devo satisfações a ninguém.....sei muito bem por onde quero ir, sei muito bem qual é a minha escala de valores e não admito que questionem as minhas posições só porque supostamente fiz a escolha errada! Eu sei que às vezes até sou complicadinha mas quase sempre acho que me relaciono de maneira aberta e clara com as pessoas que me rodeiam! Gosto de ser prática e objectiva e realmente esperar que nasçam rosas num canteiro de margaridas não me parece nada inteligente!!!! Devo fidelidade a mim mesma e podem ter certeza que trair-me não passa pelos meus planos! Gosto e sempre olhei com bons olhos o facto de me movimentar em grupos nada restritos e nada singulares.....adoro o plural e adoro ter várias opções como se a minha vida mais não fosse do que estrada com vários cruzamentos! Quando não escolho o caminho A não significa que não goste dele ou que o ache tortuoso...simplesmente não me apetece ir por ele agora!!!! Sigo então pelo caminho B.....
O comum mortal não pense que eu escrevi isto depois de fumar qualquer coisita...nada disso!!! Apenas coloquei em palavras (de mim para mim) e desfiz o pequeno e apertado nó que tinha na garganta....muito melhor do que resolver a raiva a dar com a cabeça na parede, a partir pratos ou aos gritos....loool! Já estou melhor e por isso peço desculpa a quem leu e neste momento está a pensar : pronto....agora é que ela ficou doida de vez!!!!!!!

1 comentário:

Heidi disse...

não tens nada que pedir desculpa...és tola ou quê?!...os blogs servem mesmo para isso...hehehehehe desfaz quantos nós tiveres para desfazer que é para isso que cá estamos:P:P:P