quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Equilíbrio

"Nós temos cinco sentidos: são dois pares e meio de asas. - Como quereis o equilíbrio?"
David Mourão Ferreira

Hoje li esta frase e fiquei a pensar nela......no fundo estas palavras explicam tanta coisa....!

3 comentários:

Heidi disse...

já a conhecia...nao sei onde a li...só sei que já pensei durante mais de 5h nela e sou incapaz de percebê-la....se calhar é óbvia?! mas pra mim é tipo equação...e eu não me consigo abstrair suficientemente das palavras pa lá chegar.....juro....não faço a minima o que está aí escrito não percebo nada: são dois pares e meio de asas ãaaaaaaaaaaaaaaaa???????dois pares? e meio? asas....?não sei o que é que o gajo fumou....mas realmente....conclusão: por favor explica-me como se eu fosse muito burra, porque cá pra mim é o costume: toda a gente entende e eu fico a perguntar o que se passa? LOL

Anónimo disse...

Vamos lá.....esta é a minha interpretação....como tem uma carga de subjectividade vale o que vale e nada impede que tu própria faças a tua interpretação!
Um par são 2 certo? Dois pares são 4 certo? ora dois pares e meio de asas são 5 asas....
A essas cinco asas correspondem os nossos cinco sentidos...
Sendo as asas algo que só funciona verdadeira em número par....para precisamente proporcionar equilibrio e estabilidade se cada um de nós tiver 5 asas e meia pode acontecer tudo menos o equilibrio!!!!! No fundo é isso que ele quer dizer....que todo o ser humano é dotado de uma enorme imperfeição que o faz vulnerável e imprevisível!
Talvez tb por essa razão se ligue simbolicamente (sobretudo na antiguidade)a figura da mulher ao equilíbrio e daí a noção de um sexto sentido.....esse sexto sentido a existir será sempre fonte de equilíbrio!!!!
Será que é isto?????

Heidi disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhh
que nó....:P:P, nunca me dei bem com equações...eu gosto de coisas directas, objectivas e concretas:P:P....bem, mas gostei, (mantenha a minha ideia que ele anda a fumar mierdas, mas isso é só a minha interpretação da coisa...)....cá pra mim a parte do sexto sentido tá certa sim sra!