quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Avante camarada.....

Por falta de tempo acabei por não deixar aqui no blog nenhuma referência ao fim-de-semana de altas discussões políticas que tive na minha casa (mais própriamente com o sr. meu pai!!!!) ou não fossem dias de congresso do PCP. Os temas de discussão são sempre os mesmos.....os olhares diferentes que teimam em não se cruzar, as mesmas bocas às horas da refeição, os mesmos comentários tortos na hora de opinar! Desta vez (quer dizer, mais uma vez) o ponto alto foi o facto do Comité Central ter sido eleito de novo por voto secreto no congresso! Não vou reproduzir aqui a conversa nem os argumentos de ambas as partes.....mas posso dizer que continuo a não perceber certas práticas internas (não só relativamente a este assunto) deste partido que diz tratar por "tu" a democracia! Estou longe de não lhes reconhecer o valor enquanto oposição, longe de mim não admitir a intervenção deste partido e de alguns dos seus mais sonantes nomes na luta pela democracia ou até mesmo não admirar na sua história política as grandes produções culturais que resultaram dessa luta e que ficaram eternizadas por músicas, poemas, etc. Mas, daí a perceber, a tentar ver com outros olhos o que vejo...isso santa paciência mas NÃO!
Mas, o bom de discutir é ver com clareza e diante dos nossos olhos a riqueza que existe na diversidade de opiniões! Disso não me posso queixar mesmo.....Apesar de termos ideologias diferentes e de nem sempre as nossas opiniões convergirem sempre soubemos respeitar a opinião um do outro!!! É óbvio que as alfinetadas andam sempre....e a última que o meu pai me resolveu deitar à cara é tão má mas tão má mas mesmo mesmo má......que nem sei se conte aqui....! Ora,....lá vai disto! Quando era pequenita (mas mesmo pequenita para aí com 4/5 não sei precisar) tinha a mania que ia ser artista e os meus pais divertiam-se com as minhas cantorias ao ponto de gravarem para uma cassete (audio) através de um rádio/gravador já extinto (por sinal) uma cassete onde eu cantava a alto e a pelos pulmões.....ai meu Deus não sei se diga!!!! Pronto, eu cantava nessa cassete o Avante Camarada........pronto já disse!!!!!! Ora, a última do meu pápi foi lembrar-me de maneira nada meiga esse meu triste episódio pelos caminhos do canto!!!! E o certo é que ele deve ter escondido a dita cassete porque já procurei e não encontro....é óbvio que a minha intenção é aniquilar aquela coisa medonha!!!! Pode demorar o seu tempo mas posso garantir que está aberta a caça à dita cassete!!!!!

3 comentários:

Heidi disse...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH ahahahahahahaha está-te no sangue e não queres admitir...pior...transformast-t numa vira-casacas (é assim..?! lol ando com umas dúvidas a escrever...lololol)

Anónimo disse...

Ei ei ei....nada disso menina....vira casacas não....os meus pais é que não eram muito tendenciosos nas músicas que me ensinavam.....!!!!!loooool
Tinha 5 anos ah???????

Anónimo disse...

Ainda havia de ser giro recuperar-se esse (e como diria o meu irmão) tesourinho deprimente da tua infância!

ATENÇÃO que o deprimente não tem nada a ver com o avante :D:D