segunda-feira, 9 de março de 2009

O meu "Infinito Particular"

Todos nós temos um horizonte dificil de alcançar.....um corredor fundo onde não vemos o fim......uma luz que guia quem percorre os nossos caminhos! Esse "Infinito Particular" tão público para quem nos ama pode ser tão bonito de percorrer mas também pode ser labiríntico....por isso (e só por isso) um dia alguém escreveu uma música que não foi inspirada em mim (mas podia ter sido)! Esse é o segredo das boas músicas e dos grandes poemas....é que todos eles podiam ter sido inspirados no nosso "eu" mais profundo e secreto! E quando menos esperamos vemos alguém entre dois ou três acordes dizer aquilo que nunca conseguimos traduzir!

"Eis o melhor e o pior de mim
O meu termômetro, o meu quilate
Vem, cara me retrata
Não é impossível
Eu não sou difícil de ler
Faça sua parte
Eu sou daqui, eu não sou de Marte
Vem, cara me repara
Não vê, sou porta bandeira de mim
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular
Em alguns instantes
Sou pequenina e também gigante
Vem, cara, se declara
O mundo é portátil
Pra quem não tem nada a esconder
Olha minha cara
É só mistério, não tem segredo
Vem cá, não tenha medo
A água é potável
Daqui você pode beber
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular..."

Música: Marisa Monte
Composição: Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Carlinhos Brown

1 comentário:

Heidi disse...

a sério...
bem...estou a repetir-me...:
adorei!!!
:):)