segunda-feira, 9 de março de 2009

O Magalhães do terror

E então o que me dizem do nosso tão querido e estimado Magalhães (o computador mais português de Portugal.....ai ai) ser o mais recente instrumento de vergonha nacional???? Pois é, como já não bastavam as críticas ao "bichinho" ainda veio o deputado José Paulo Carvalho (a minha vênia) denunciar à Assembleia da República o facto do instrumento de estudo mais famoso do momento vir carregado de erros ortográficos de fazer corar qualquer professor de Português. Já para não falar das frases sem sentido que deixam um comum mortal a pensar que o pobre Magalhães acabou de ser infectado por um daqueles virus matreiros! A questão que fica na cabeça de todos é simples mas duvido que a resposta o seja também: "Mas como é possivel que isto tenha acontecido?"
De qualquer forma esta situação parece-me reflectir bem o país que somos não só pelo facto dos nossos testes de controle de qualidade deixarem muito a desejar mas também por teimarmos em viver num cantinho à beira mar plantado onde a culpa morre solteira! A situação é grave e já estou a ver o castigo para todos os responsáveis por esta desagradável e ridícula situação. Ora, todos os "meninos" que deixaram passar tais erros cá para fora devem pegar nos mais de 80 erros assinalados e escrever 100 vezes cada palavra da forma correcta! Isto sim é que era.....já que não devem ter feito isso quando andavam na primária ficavam agora a saber com quantos paus se faz uma correcção ortográfica!

Agora mais a sério.....o que me parece que realmente aconteceu foi o chamado "vai por este caminho que é mais perto e demora menos tempo", ou seja, leram os menus mas acharam que ler as instruções dos jogos pedagógicos não valia a pena e por isso deixaram passar todos aqueles erros! Já agora ainda não percebi muito bem quem é o verdadeiro responsável pelos textos mas uma coisa é certa português não deve ser!

Para todos os que dizem que vivemos num país pouco interessante e onde nada acontece....ora por favor isto está melhor do que o País das Maravilhas da pequena Alice! Cá para mim esta linda história ainda vai ter um remake que se chamará " Lurdinhas no País das Macaquices". parece que já estou a ver a personagem principal seria a nossa estimada MARIA DE LURDES RODRIGUES; o coelho seria o queridíssimo SÓCRATES e os outros personagens imaginem vocês!!!! E mais não digo...
P.S. - Aproveito o momento para pedir desculpas por eventuais erros que tenha cometido ao longo de todos estes posts.......acontece aos melhores não é Sr. Primeiro Ministro??????

2 comentários:

Heidi disse...

Bem,...eu chego aqui...
penso:
"Este é o blog da sandra???"
Saio, volto a entrar:
"Não! Este é o blog da Sandra!!"LOOOL

Uma sandra com novo layout
(aplica-se neste sentido? acho que sim:) qlq coisa mi disculpi)
... sarcástica e irónica!!! eh eh eh...humor político e negro!! hahaha

bemmmmmmmmmmmmmm
polémicaaaaaa!!!!!!!!!!!

(quiça o meu comentário mais estúpido de todos os tempos)

Anónimo disse...

100000 vez looool para o teu comentário minha cara!!!!!!!