quarta-feira, 15 de abril de 2009

Partilhando com o mundo o que me passa pelos olhos

Nunca vi tantos curriculos na minha vida como agora e acreditem que os há para todas as formas, feitios e tamanhos (por falar em tamanho hoje vi um de um arquitecto com 50 páginas........25 eram só com fotos dos vários projectos urbanísticos em que participou)! De todos os pequenos detalhes que me foram captado a atenção acabei por dar de caras com um currículo de um advogado (acho que era advogado....não tenho a certeza) que tinha uma pequena frase de introdução, que apesar de não estar identificada com nome de autor acredito que não seja dele!
Dizia assim:

"Procuro sempre perceber o significado dos nomes. Parecem-me sempre tão impróprios e simultaneamente tão justos, os nomes que nos dão sem nunca nos terem visto!"


Pergunto-me: será que o dita alminha fumou algo antes de elaborar o currículo???????? Não sei nem quero saber!

4 comentários:

Heidi disse...

a-d-o-r-e-i a frase
looooooooooooooooool
espectacular...
o gajo domina...
então não é vdd?!!...simultaneamente impróprios e justos...é msm...os nomes que nos dão sem nunca nos terem visto....
linduuuuu*** arranja contacto :P:P
(e-s-t-o-u n-a b-r-i-n-c-a!!!)

Bárbara disse...

Eu a-d-o-r-o curriculos... principalmente porque há mil e uma maneiras de os fazer (é como o bacalhau =) e nenhuma delas está errada, mas há muitas de deixam a desejar...

Os que mais me motivam e estimulam a ler são aqueles que apresentam uma fantástica capa toda "quitada" com uma cerca às florzinhas que tem escrito em letras garrafais "curriculum vitae"

p.s. se calhar esse senhor tinha algum complexo de inferioridade em relação ao seu nome! Primeiro ou último: imaginem alguém na máscula e viril "tropa" a ser tratado por flor ou algo do género? Deixa qualquer um com um trauma para o resto da vida!

sandra disse...

Bem.....o homem faz sucesso...looool se soubesse tinha tirado pelo menos o mail para as mais recentes fas lhe darem os parabéns! Eu só continuo a achar que a frase não é dele.....

sofia cunha disse...

Curriculos muitos e muitos vais receber, assi como te deperares com s mais diversas situações, mas acima de tudo te desejo que corra tudo bem