sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

2.22 da madrugada....."a hora do sentir"

Cheguei agora a casa.......o dia foi longo! Aqui estou, sem sono, ainda com as conversas a ecoar na cabeça e as gargalhadas a percorrer-me o espírito! Sentada diante deste ecrã apetece-me escrever.......mas o quê? O que dizer? O que contar? Tanta coisa.....e nada! Sinto um vazio preenchido......algo estranho! Sinto que estou a fechar uma porta, uma janela, uma casa! Sinto tanto e talvez nem saiba o que sinto! Talvez a esta hora não seja suposto sentir nada.....pelo menos nada que se transmita através de um simples e cru teclado!
Ficam bons momentos, ficam bons amigos, ficam boas conversas, boas gargalhadas, bons ensinamentos, fica o que fica e que já ninguém apaga! Talvez a porta que agora fecho possa ser novamente aberta......quem sabe!
Mas agora, por agora e só agora sinto-me menos forte do que pensava, menos segura, menos racional, menos eu....... Sinto que inevitávelmente vou sentir falta.....!
Talvez volte.......talvez a porta tenha ficado apenas entreaberta!

sábado, 23 de janeiro de 2010

Keep Breathing....

Adoro esta música...acho-a inspiradora! Acho-a triste ...... por vezes demasiadamente conformista.....mas depois, volto a ouvi-la, volto a senti-la e inundo-me de vida!
Aqui fica a sugestão: Keep Breathing - Ingrid Michaelson

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

"Ah! Fúria de a dor não ter sorte em gritar,
De o grito não ter, alcance maior do que o silêncio!"
(eternamente fã de Fernando Pessoa)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ALERTA MUDANÇA! ALERTA MUDANÇA!
(MUDEI ESTÁ MUDADO! - MAS NÃO POR MUITO TEMPO.....ESTÁ MUITOOOOOOO CLÁSSICO!)

Um convite.....

Ora pois é......fui convidada para dar um pequeno módulo que faz parte de uma formação para voluntários.....são apenas algumas horas mas acho que vai ser giro falar sobre "Desenvolvimento, Desigualdades Mundiais, Assimetrias e Cidadania".
Depois digo como correu......

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Algures...

Não sabemos bem para onde vamos! Vivemos….só vivemos! Deixamo-nos levar pela corrente da vida, e lá vamos nós, umas vezes mais rápido, outras mais lento, mas vamos, vamos sempre para onde ela nos leva. Esperamos chegar a algum lado, esperamos mas vivemos por vezes dessa espera. Olhamos para as margens……longe……distantes. E seguimos! Esperamos pelo próximo ramo onde nos vamos amarrar! Aportamos e saímos do rio.



Permanecemos algum tempo fora dele! Vivemos, lutamos, sobrevivemos e depois voltamos ao rio, à corrente e deixamo-nos cair dentro dele. Mergulhamos. Vimos à tona. Olhamos em volta…..e deixámo-nos levar! Algures…não sei bem onde…..será a próxima paragem!

“Nascemos, vivemos e morremos. Algumas vezes não necessariamente nesta ordem!”
(Grey`s Anatomy)
Achei esta frase....interessante!

Complicadinha ......euuuuuuuuuuuu??????!

Escolher é sempre difícil não acham?! Afinal o que nos leva a ir por um caminho? A tomar uma opção? A fazer uma escolha? O mais extraordinário é que depois de muita ponderação acabamos por optar pelo caminho mais difícil e isso faz parte, inevitavelmente, da condição de ser Mulher! Sim! Ser mulher é irremediávelmente ser “complicadinha”.
Todas nós, e por muito que algumas o tentem negar, temos nos genes a capacidade de fantasiar e de esmiuçar de tal maneira o buzilis da questão que acabamos sempre por tomar a atitude mais estranha e ao mesmo tempo mais rebuscada! No fundo, fazer uma escolha é cruzar três frentes importantíssimas: o agora, o durante e o depois! E aí é que mora o perigo, porque no meio de tanta divagação acabamos por conseguir até complicar o que por natureza é simples! É a velha história de que uma mulher quando um homem fala ouve 3 coisas: o que ele disse, o que queria dizer e o ele deveria ter dito!..... Ora, basta misturar tudo nessa máquina trituradora a que vulgarmente chamam de cérebro feminino, temperar a gosto, et voilá…..!

Adeus 2009….Olá 2010

Ainda não tinha deixado aqui os meus votos de um feliz 2010 para todos os que amo! Sim vocês……. Enfim, que este novo ano que agora ainda é um bebé cresça de forma saudável, nos divirta com as suas primeiras descobertas, nos faça acreditar no seu futuro, nos faça sonhar com os seus projectos, nos faça sentir orgulho das suas conquistas, realizando-nos a cada momento e que nos faça sentir plenamente bem para que na hora de lhe dizer adeus seja possível afirmar: Foi óptimo!