sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mais música... "SHIVER"

Esta semana está visto que o tema central do estaminé é mesmo a música!
Adoro os Coldplay e hoje por ironia do destino ouvi uma música que adoro (para mim é das melhores). Não é das mais comerciais...por isso se não conhecem façam o favor de ouvir e já agora aqui fica a letra para quem pretender aprofundar mais o tema....loooool
Simplesmente ADORO....

"So I look in your direction,
But you pay me no attention, do you?
I know you don't listen to me,
'Cause you say you see straight through me, Don't you?
But on and on,
From the moment I wake,
To the moment I sleep,
I'll be there by your side,
Just you try and stop me,
I'll be waiting in line,
Just to see if you care
Oh, did you want me to change?
Well I'd change for good,
And I want you to know that you'll always get your way
And I wanted to say
Don't you shiver
Don't you shiver
I sing it loud and clear
And I'll always be waiting for you
So you know how much I need you,
But you never even see me do you?
And is this my final chance of getting you?
And it's you I see,
But you don't see me
And its you, I hear,
So loud and so clear
I sing it loud and clear
And I'll always be waiting for you
So I look in your direction,
But you pay me no attention
And you know how much I need you
But you never even see me"

Um dia.....em algumas palavras

Uma saída......uma entrada....
Dois dedos de conversa.....uma mesa cheia de trabalho....
Uma pausa, uma breve leitura...
Um sorriso, uma piada, um comentário....
Um olhar, uma observação....
Documentos, processos, aprovações, relatórios, telefonemas....
Uma conversa......uma piada......uma constatação
Muitas partilhas......
Certezas, Dúvidas, Intermitências
Amigos, Colegas, Família......todos e ninguém!
Alguns passos.....para onde???? Não sei....

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Na expectativa.....

Ai ai.....Domingo nunca mais chega......! Quero saber quem ganha a Câmara de Viana! A Junta nem tanto (também com oscandidatos que se apresentam....que venha o diabo e que escolha)!
Era bom mesmo bom que Viana fosse levada por uma corrente de mudança e acabasse no Domingo por iniciar uma nova caminhada....desta feita rumo ao futuro!
Ainda hoje falava, entre colegas, da necessidade que Viana tem de ter mais vida cultural e social! O que temos não chega e isso todos já perceberam....mas o problema é mudar! Paira no ar uma mentalidade tamanho xs, com tendência a encolher, que em nada ajuda ao desenvolvimento!
Acredito que uma mudança é possível e acredito que mudar o rosto não é suficiente para mudar de rumo! Por ter essa convicção Domingo votarei Carvalho Martins, na esperaça de ver esta linda cidade entrar numa rota de verdadeiro desenvolvimento económico, social e cultural.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Apontamento....

"A minha alma partiu-se como um vaso vazio.
Caiu pela escada excessivamente abaixo.
Caiu das mãos da criada, descuidada.
Caiu, e eu fiz-me em mais pedaços do que havia loiça no vaso.
Fiz barulho na queda como um vaso que se partia.
E os deuses que há debruçam-se da escada.
Para ver o que a criada fez de mim
Não se zanguem com ela.
São tolerantes com ela.
Asneira? Impossível? Sei lá!
Tenho mais sensações do que tinha quando me sentia eu.
A minha alma partiu-se como um vaso vazio.
Caiu pela escada excessivamente abaixo.
E os deuses que há debruçam-se da escada
E sorriem à criada
Não se zanguem com ela.
São tolerantes...
O que era eu, o que era eu?
Um vaso vazio
O que era eu, o que era eu?
Alastra a escadaria atapetada de estrelas.
Ao fundo um caco brilha entre os astros.
A minha obra? A minha alma principal? A minha vida?
E os deuses olham-o por não saber por que ficou ali..."

Álvaro de Campos

Adoro o poema e acho a adaptação musical simplesmente genial....fica aqui a sugestão para quem gosta de boa música.....

terça-feira, 6 de outubro de 2009

A banana não me caiu bem....

Hoje ia no carro e ouvi a seguinte música:

A minha palmeira é muito porreira, eu sei.
Mas no meu deserto tu foste o oásis que achei.
Tu ficas louquinha quando eu tiro a casca à banana.
Ficas tão tontinha que a tua cauda abana.
Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti.
Escondi um caixo debaixo da cama e comi, comi.
Minha macaca gira e bacana,
O teu focinho é que não me engana.
Pois se a macaca gosta de banana tu gostas de mim!

Mas de que mente saiu isto????? Bem, tendo em conta que o autor em questão tirou uma foto nu com o disco de platina no sítio da....do.....da.....bem, da banana, até me parece uma letra com algum.....conteúdo!

O pior de tudo é que hoje de manhã comi uma banana......enquanto comia só me vinha à ideia o raio da letra.....e claro a dita não descansou em paz na minha caverna gástrica!

Dei por mim a pensar que pior do que comer uma banana (depois de analisar esta letra) só mesmo chupar um calipo......ai ai

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Futilidades à flor da pele

Acabo de ter uma conversa altamente fútil....oh mãe do céu! Pior do que uma mulher fútil só mesmo duas......! Mas que mulher não gosta de umas dicas de moda?????

PC ..... para lá de Bagdade....

Não......não é um post sobre o partido comunista...!
É mesmo sobre o meu computador! Então não é que estava tudo bem, parecia estar melhor do que nunca e sem mais nem menos pumba.......! Agora foi um problema com o ecrã.....acho que se chama balastro!!!!!????? Não sei mas é por esses lados! O certo é que em 3 anos de uso intenso é o 1º problema físico que tem por isso ainda não é desta que troco...

Fica aqui desde já a minha mais que justificação para os próximos dias sem posts!