quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Nomes...

Estou a desenvolver um trabalho em que necessito de consultar uma lista com as freguesias dos concelhos do distrito de Viana. Até aqui tudo bem e nada a assinalar! A questão é que os nomes de algumas freguesias já me levaram a mim e à minha colega de trabalho a dar algumas gargalhadas só de imaginar a história por detrás de tais nomes. Se achas que moras numa freguesia com um nome estranho espera até ler isto:
Porreiras (Predes de Coura)
Cabana Longa (Arcos de Valdevez)
Agualonga (Paredes de Coura)
Rio Cabrão (Arcos de Valdevez)
Penso (Melgaço)
Cubalhão (Melgaço)
Podame (Monção)
Barbeita (Monção)
Boalhosa (Boalhosa)
Bico (Paredes de Coura)
Cossourado (Paredes de Coura)
Queijada (Ponte de Lima)
Cornes (V. N. de Cerveira)
Mentrestido (V. N. de Cerveira)
Barrocas e Taias (Monção)

4 comentários:

Anónimo disse...

De facto Portugal é uma caixinha de surpresas.
Confesso que não conhecia todos os nomes citados mas estou a lembrar-me de uns outros também muito engraçados. Por exemplo Coina, Sarinhos Grandes, Sarilhos Pequenos (Ribatejo) ou então Rabo de Peixe (Açores). Beijo grande!

sandra disse...

Bem....vou mandar tocar o sino....até que enfim um comentário..tava a ver que não!!!!:)
Esses também são muito engraçados e existem muitos mais!

Rui Rocha disse...

Colo do Pito (distrito de viseu??) Deixa-o-resto (alentejo) angulo 40 (Vila Verde), Baixa da Banheira (dist de setubal)

Heidi disse...

hehheheh gostei particularmente de barbeita e mentrestido...este eu acho que a pessoa que escolheu devia ter algum problema muito mutio profundo...nem freud lá chegava....
para que saibas chaves faz fronteira com FECES DE ABAJO (feces de baixo).....espanha.....para que vejas :P