terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Coimbra tem mais encanto na hora da despedida!

E lá fui eu a caminho de Coimbra...durante a viagem só pensava que me parecia muito estranho estar a ir para um fim-de-semana prolongado sem antes ter planeado tudo ao mínimo detalhe! Mas mesmo assim sabia que me ia fazer bem agir e só depois pensar!!!! é verdadeiramente traumatizante ser tão preocupada com tudo e tentar ter os segundos de cada dia planeados! Não ia com grandes expectativas porque pelo que conhecia de Coimbra já sabia mais ou menos com o que contar mas tinha alguns locais onde ainda não tinha posto os pés, por isso juntei a "fome" com a "vontade de comer" e lá fui eu ter com a louca mais louca de Chaves! A primeira cena estúpida deu-se quando eu cheguei à praça da república (ponto de encontro) à procura da Heidi e ela sentada num banco a ver-me e a tirar fotos enquanto eu olhava para todos os lados à procura dela!!!
Depois básicamente foi só andar, andar, andar, andar, andar......e subir, subir, subir, subir
Sinceramente podia contar muitas coisas mas como estou sem tempo e tenho que me despachar vou tentar resumir tudo em momentos! Assim é capaz de ser melhor...cá vai:

Momento do Dia1: a maratona que fizemos para chegar ao shopping....foi de chorar a rir!!!
Momento choque total: A louca da inglesa que partilhava o quarto connosco a falar sozinha às sete da manhã!
Momento quero mais: a minha entrada na pousada e a mini-conversa com o Bruno "voice mel" para os íntimos....looool
Momento desespero: saio do banho de toalha e vou buscar a escova do cabelo e ao passar pela janela (que era enorme) reparo que aquilo não tinha cortinas.....acho que ninguém me viu!!!!!!!
Momento cómico: Todas as frases das pessoas a quem fizemos a seguinte pergunta "Sabe indicar-nos o caminho para o Dolce Vita?"
Momento dia 2: O passeio pela Quinta das lágrimas
Momento "mais isto nunca mais acaba?": a subida até ao Mosteiro de Santa Clara
Momento figurinhas tristes: eu e a heidi a chorar a rir por causa de uma piada durante o filme Madagascar e o cinema todo a ouvir as nossas megas gargalhadas!
Momento "tenho uma lágrima no canto do olho": ler algumas das mensagens deixadas em tiras de tecido por toda a Quinta das Lágrimas.
Momento contemplação: Descansar a olhar para o Mondego....adoro água!loool
Momento "uauuuuuuuuuu": o interior do Mosteiro de Santa Clara...adorei!

Local para meditar: O Jardim da Sereia
Local para dar uma bela caminhada: Jardim Botânico
Onde comer bem: Restaurante Tricana; Restaurante Nicola e pastelaria Toledo

3 comentários:

Anónimo disse...

Sua Maluca (hoje a maluca és tu ah ah). Sandrinha, UM BOM NATAL PARA TI E TUA FAMILIA e obrigada pela tua AMIZADE. Beijinhos da Rosa.

Heidi disse...

a louca mais louca de chaves?!!!
e então o momento louco do dia, não foi chegares à central de camionagem e não teres autocarro para voltar pa viana??!!!lolllllllllooooool

Anónimo disse...

Olha lá...e que tal leres o post seguinte ah????loool