domingo, 11 de janeiro de 2009

Ensaio sobre mim

Por vezes (muito raramente) consigo ser terrivelmente injusta comigo mesma! Talvez mais não seja do que um simples defeito de fabrico ou uma pequena mancha na minha personalidade mas, é incrível como consigo ver coisas onde nada existe! Esta minha mania da perfeição ainda vai me vai dar muitas dores de cabeça! Mas o pior é que ela não sabe que eu sou muito mas muito teimosa e como sei que ter a maneia da perfeição não é nada nada perfeito faço-lhe verdadeira perseguição! Não sei se conseguem perceber...eu faço perseguição à perfeição por ser perfeccionista.....entenderam????? Enfim após algumas sessões de terapia comigo mesma (sim, é verdade ninguém me ouve melhor do que eu mesmo) acho que estou novamente pronta para a cruzada contra o certinho e direitinho que há dentro de mim!
Abaixo a perfeição....viva a liberdade!!!!!
Tenho dito!

8 comentários:

Heidi disse...

exactamente...sandra...: de psicopata para psicopata te digo:
cada um carrega uma cruz...(LOL)...e temos que nos desfazer dela, se assm quiseremos...claro...eu carrego várias LOL,...vários tamanhos, materiais,...algumas mais giras que outras,...mas quero vê-las bem longe de mim,...
ora, relativamente a ti sandrovsky,...é muito bom, que consigas perceber que é a perfeição (e é msm!),...queres sempre tudo certinho direitinho, programados, planeado, listas de soluções,...és assim,...cada um é como é...e são as nossas cruzes,...os nossos "defeitos" que nos fazem diferentes, já reparast?!...as cenas boas são todas iguais,...os defeitos, cada um com o seu conjunto LOL...
podes tentar livrar-te dele,...assim como eu tento com os meus,...mas eles nunca bazem na totalidade,...fica sempre um bocadinho ...eh eh eh, ainda bem,...se não fosses assim perfeccionista, não acherias graça a um bocadinho de imperfeitção...tenho dito!!!

Heidi disse...

errata...:
na linha 19 onde se lê bazem, deve ler-se bazam
na linha 22, onde se lê acherias deve ler-se acharias
na linha 23 onde se lê imperfeitção deve ler-se imperfeição...
(quando me entusiasmo só escrevo erros)
tenho dito!
câmbio

Anónimo disse...

Olá meninas... Ouvi falar em cruzes para carregar e cá estou eu a dizer que também carrego a minha própria cruz!!

Há uns tempos atrás li algures que cada um carrega a cruz do tamanho que Deus (tb serve pros não crentes :) acha que conseguimos suportar...

Por isso... Não temam! Quando pender mais para um lado é só balouçar a cruz pró outro lado e lá nos vamos aguentando...

Quanto aos ensaios... Nada como viver a vida sem eles, em directo... com todos os apertos de voz...

(p.s. esta parte do directo tb é pra ti menina perfeccionista)

Anónimo disse...

Pois muito bem.....tá aqui uma santa pessoa a falar da sua necessidade de dizer não à perfeição e reparo que nos comentários destas duas alminhas está de certa forma alguma tendência perfeccionista...ora vejam!
A Heidi fez questão de fazer uma errata para que todo o seu comentário fosse entendido na perfeição! A Bárbara fez questão de mencionar que no transporte das nossas cruzes o mais importante é encontrar o equilibrio!!!!!Ora, o que é o equilibrio senão o simbolo mais bonito da perfeição!!!!looool
Vocês querem ver que as nossas cruzes são da mesma família!!!!looool:)

Heidi disse...

nãooooooooooooooooooooooo sandraaaaaaaaaaaaaaaaa
o equilibrio, não é perfeição....!!!!:P:P
o equilibrio é:
as qualidades terem peso suficiente para fazer face aos defeitos e os defeitos serem suficientes pa dar algum brilho às qualidades:P:P
(saiu-m bem esta , n saiu???)....( eu sei, eu sei)

Anónimo disse...

Assino por baixo do que a Heidi disse... O equílibrio NÃO É A PERFEIÇÃO ;)

Anónimo disse...

Não sou redutora quanto ao termo "perfeição" logo em 1º lugar não imponho a minha perspectiva a ninguém...não é essa a minha intenção! Em segundo lugar acho que vocês estão a filosofar muito sobre algo que eu pretendi expor de uma forma não tão complexa!!!
Quando falei em equilibrio e o tornei próximo da perfeição era no sentido do equillibrio ser a harmonia das partes e isso também é uma forma de perfeição! Pode não ser a mesma perfeição de que vocês falam mas não afastem por favor de forma tão vincada estes dois conceitos!!!!!!

Heidi disse...

LOOOOOOOOOOOOOL...
metest-t com a pessoa errada...:
1o:eu adoro filosofar...se há mierda que eu gosto é filosofar...
2o: eu sei que não és redutora quanto ao termo "perfeição"... a palavra "perfeição" e o seu próprio significado é redutor...
3o: tu pretendeste expor de uma forma não tão complexa...mas eu adoro complexificar o simples...
4o: eu não afasto de uma forma tão vincada perfeição e equilíbrio...apenas digo (e isto claro que é a minha opinião...nem vale a pena tar sempre a dizer que é a minha, porque é óbvio que é porque sou eu que tou a teclar...sou eu ...a Heidi!: que não são a mesma coisa,...nem dependem uma da outra...e até podem ser proporcionalmente inversas...(quando se é louco, o equilíbrio até pode variar na proporção inversa à perfeição,...n?!...)
5o: começo a perceber que até acho piada a chat's blogosféricos...

Declaro aberta o VI Colóquio Blogosférico: "Perfeição e equilíbrio: (in) dependentes um do outro"...