quinta-feira, 5 de março de 2009

Vai e Faz

Chegou hoje ao fim a formação que recebi para estar inscrita no Banco de Voluntariado de Viana do Castelo. Apesar de estar no Berço desde Maio do ano passado ainda não tinha recebido esta esta formação e por achar que se trata de um projecto muito interessante achei que esta era a melhor altura para o fazer! Vou ter muito para falar sobre esta experiência mas por agora deixo por aqui 1 poema que me foi dado a conhecer hoje!


Vai e faz - Dá um pouco de ti
Pensa em ti pensa em mim
E nos outros também

Vai e faz - basta um pouco de ti
Tu vais ser mais feliz
E os outros também

Vai e Faz - é de livre vontade
Que este mundo há-de
Ir sempre mais além.

Vai. Que tu mereces e eu mereço
Faz. Que tu conheces e eu conheço
Vai. Eu canto aquilo que fizeres.
Faz. Eu quero o mesmo que tu queres.

Vai. E dá antes que te peçam!
Faz. Para que os outros não te impeçam.
Vai. Eu canto aquilo que fizeres.
Faz. Eu quero o mesmo que tu queres!

Poema de Joaquim Pessoa

Sem comentários: