segunda-feira, 31 de maio de 2010

Música......do fundo do baú!

Quem não se lembra do filme Magnólia?????? E da fantástica banda sonora dos Aimee Man????? Mundialmente conhecidos pelo tema Wise Up (também dessa mesma banda sonora) e que vimos numa famosa publicidade!
Simplesmente sou apaixonada pela banda sonora desta filme. Guardo-a religiosamente.....e venero cada uma das músicas!
Para quem não se cruzou com nenhuma delas aqui fica a sugestão (as mais emblemáticas):
One - Aimee Mann
Momentum - Aimee Mann
Wise up -Aimee Mann
De todas as músicas da banda sonora tenho particular perdição por esta:

domingo, 30 de maio de 2010

Pelos Caminhos de Portugal: Viana do Castelo (Fincão)

Um belo passeio pedestre pelo Fincão - mais precisamente pelos "Trilhos dos Canos de àgua". Na parte superior destes canos passa água, que é captada em minas da serra e grande parte do caminho é embalado pelo seu som.
Uma bela caminha que deixa qualquer um sem fólego ao olhar para uma paisagem verdadeiramente profunda.......

Imaginem ver um pôr do sol.....aqui!

Tempo de.....Sorrir

Todos os dias, todas as horas, todos os segundos são bons para sorrir! Não tenho nada na vida mais natural, mais meu, mais espontâneo, mais essencial do que o meu sorriso! Uso-o, abuso dele e deixo-o tomar conta de mim! Adoro rir, dar uma boa gargalhada ou simplesmente puxar as maçãs do rosto para cima.....e sorrir levemente!
Forçado, amarelo, espontâneo, perdido, enorme, leve, rasgado, comprometido, misterioso,, metalizado, ou simplesmente natural....um sorriso é sempre um sorriso!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Só depende de ti....

A vida pode ser a preto e branco...... ou a CORES ....

terça-feira, 18 de maio de 2010

Pseudo Cinderela......

Estava escuro (talvez porque os sonhos são a preto e branco) e por isso não o sei localizar este sonho. Seria uma escola? Um ginásio? Um banco? Não sei e não importa. Era um espaço qualquer, com uns bancos enormes onde estavam sentadas pessoas conhecidas (mas não sei identificar nenhuma...). Mudei de roupa nessa sala - sim......à frente de todos!!!!!. Depois fui embora...acompanhada não sei por quem e desci umas escadas muito grandes, demasiadamente compridas para serem reais...... Sorria, gesticulava (como sempre...nem nos sonhos sou mais comedida. Quando ia a sair para a rua olhei para os pés e o que vi?????? Apenas os meus pés!!!!! Apenas vi os meus pés porque os sapatos não estavam lá!!!!!! Depois....fiquei sozinha....não estava lá ninguém. Voltei para trás, tentei andar o mais rápido que consegui e estava a subir as escadas a correr quando olho para o topo e vejo.....um velho conhecido......com os meus sapatos na mão!!!!! E eu feita cinderela aparvalhada lá subi as escadas a sorrir (e ele também) e pronto ficamos frente a frente, eu descalça e ele com os meus sapatos na mão!!!!!
Misericórdia! Ohhhhhhh Meu Deuss!!!! Como é possível???? Eu não falei nele, eu não pensei .....eu ......eu.............jurooooooooooooo! Com tanta gente para estar lá naquela escada tinha que ser ele????? O sonho acabou assim........estranho! Foi duro, intenso e estranho como uma espécie de bebida forte que se prova pela primeira vez!
P.S - Necessito urgentemente de contratar novas personagens para os meus sonhos.....com tanta alma vagueante por aí bem que me podia calhar outra em sorte! Declaro aberto o casting!!!!

Viagem à Palma da Mão


"Agarras-te à hora em que o tempo não passou
Mergulhas nas cores que a loucura te emprestou
E quando te vês para lá do espelho
Encontras a solidão.
Descobres o mundo de quem tem pouco a perder
E sobes às estrelas que ontem não podias ver
E perdes o medo de estar só no meio da multidão
Tradições atrás de contradições
Fizeram-te abrir os olhos
Podes dizer: eu sou."
Jorge Palma - Viagem à Palma da Mão

sábado, 8 de maio de 2010

Mais música....."Bedshaped"

Uma música inesquecível dos "Keane"....vale a pena recordar a música e o video!

"Don't laugh at me, Don't look away
You'll follow me back,
With the sun in your eyes"

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A (re)inventar.....

Vivemos uma necessidade constante de nos reinventarmos a cada hora, a cada instante, a cada segundo. Agora somos isto, amanhã somos aquilo e depois de amanhã somos outra qualquer coisa que ainda não julgamos ser possível. Adoro.....simplemente adoro a capacidade de mudar, de virar o jogo, de me adaptar, de esticar a criativade ao máximo como uma espécie de elástico que sei que não vai quebrar! Tudo o que existe, materialmente falando, condiciona-nos a criatividade e corta-nos as asas da imaginação. O segredo é deixar o pára-quedas em casa e seguir o nosso caminho sem ele....
Atiro-me.... mergulho no abismo e sinto a queda, sinto o vento a tocar-me e deixo-me cair, cair, cair, cair.....até chegar ao chão!
P.S. (Este pequeno apontamento surge-me depois de entrar numa sala de uma velha escola primária sem condições...apenas um velho quadro negro e uns toscos paus de giz....).