sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Frontalidade q.b.

Hoje dei por mim a pensar em algumas qualidades que aprecio (definitivamente) nas pessoas! Uma delas é sem dúvida a frontalidade e talvez por isso faça questão de olhar sempre nos olhos quando falo com alguém! Mas atenção....não devemos confundir frontalidade com falta de sensibilidade ou até mesmo com falta de "timing". Digamos que a frontalidade está para a vida como o sal está para a culinária, ou seja, deve ser em dose certa para não estragar o prato e não fazer mal à saúde! Por isso ser frontal mais não é do que uma forma de estar na vida e não como uma conduta obrigatória para quem quer sentir que da cabeça para a boca não tem filtro! Esse filtro (apelidado por muitos de sensatez) permite a quem é frontal ter a noção da linha ténue entre o "dizer o que penso" e o "já falei demais"! Gosto de ser adepta da frontalidade q.b. e gosto sobretudo de não deixar para amanhã o que quero dizer hoje. Na vida não devemos perder tempo com palavras mudas e frases ocas e no fundo não existe nada melhor do que dizer o que pensamos oslhos nos olhos e ver o efeito reacção......essa é sempre a melhor parte!
(adoro partilhar pensamentos e este é um deles apesar que é estranho falar de frontalidade através desta forma de comunicação tão virtual! E viva a dualidade nas novas tecnologias....)

Intimidade

No coração da mina mais secreta,
No interior do fruto mais distante,
Na vibração da nota mais discreta,
No búzio mais convolto e ressoante,
Na camada mais densa da pintura,
Na veia que no corpo mais nos sonde,
Na palavra que diga mais brandura,
Na raiz que mais desce, mais esconde,
No silêncio mais fundo desta pausa,
Em que a vida se fez perenidade,
Procuro a tua mão, decifro a causa
De querer e não crer, final, intimidade.

José Saramago

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A alma é a mais profunda fonte de verdade!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Procuro...

É engraçado como todos nós vivemos uma vida de procuras! Talvez até a maior parte da nossa vida se resuma à procura constante e inevitável que se associa a cada segundo do nosso tempo! Eu sinto que estou numa fase onde tudo na minha vida se podia resumir na palavra procura, seja de uma forma mais ou menos activa (depende daquilo que se procura) o certo é que ando como uma formiguinha louca para um lado e para o outro à espera que apareça!!!!! E perguntam vocês: que apareça o quê??????? (seus curiosos). Pronto, eu repondo: de nada em particular e de tudo em geral. Procuro pelas coisas que me fazem sorrir, procuro pelos sons que me inspiram, procuro pelo ar que às vezes me falta, procuro pelas ruas onde ainda não estive, procuro pelas pessoas que ainda não conheci! Sobretudo procuro por mim.....

Um despertar....

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Inspiração precisa-se

Não sei bem o que se passa comigo mas ando com uma enorme crise de criatividade para escrever!!!!! Não me vem inspiração nenhuma de lado nenhum e isto é verdadeiramente terrível. Olho para o teclado o teclado olha para mim e não nos sentimos minimamente atraídos um pelo outro! O resultado está pois então à vista de todos.....
Quem diria que iria passar por uma crise deste género! Mas como em tudo na vida (ou quase tudo) não adianta fugir por isso só me resta fazer alguma coisa para que a inspiração chegue! Mas o quê?????????

domingo, 1 de fevereiro de 2009