Acho que ainda não tinha deixado nada aqui do Miguel Torga por isso aqui vai....
"Recomeça...Se puderes,
Sem angústia e sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro Do futuro,
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.
E, nunca saciado,
Vai colhendo
Ilusões sucessivas no pomar.S
empre a sonhar
E vendo,
Acordado,
O logro da aventura.
És Homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças."
Miguel Torga
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
NÃO......à CIM
E pronto o povo foi chamado às urnas! Poucos foram os que se deslocaram até às mesas de voto (outra coisa não seria de esperar) e os que foram optaram por dizer um NÃO à integração de Viana na CIM! Tenho muita pena que assim seja..... Acreditava e continuo a acreditar que seria extremamente benéfico para Viana estar integrada nessa comunidade e, sobretudo, o Alto Minho (que era o actor principal nesta questão) teria muito mais a ganhar! Mas tudo bem, cá estou para ver o resultado real deste resultado! é nada mais do que a continuação de uma política e uma estratégia que se guia por linhas muito solitárias e cada vez mais egoístas.
A verdade é que este resultado é sobretudo revelador do facto de a pergunta do referendo não ter sido verdadeiramente compreendida! O total desinteresse por esta questão deu espaço a uma série de contra-informação que foi muito bem usada para confundir quem não teve o cuidado de procurar estar informado sobre o assunto do referendo! Acho verdadeiramente patético que questões pessoais tenham sido colocadas à frente dos reais interesses do Município!
Contudo, contra factos não há argumentos por isso Viana segue em frente o seu caminho e ergue mais uma vez a bandeira do "Orgulhosamente Sós"!
Tinha muito mais a dizer mas confesso que me faltam as palavras...quando as encontras prometo deixar aqui um texto (decente) sobre toda esta problemática!
domingo, 25 de janeiro de 2009
Ela veste as calças lá em casa.....e cá fora!!!!!!
Vi uma cena que aquilo só visto porque a contar quase que é inacreditável!!!! Imaginem o que é uma velhota de 80 anos a obrigar (literalmente) o marido a votar no SIM quando o senhor queria votar no NÃO!!!!! Foi uma cena tão cómica mas tão cómica......! É óbvio que a mesa teve que reagir a tal cena e anular os votos porque aquilo era tudo menos uma situação de voto normal!!!!! Só tenho pena de não ter filmado.......
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Defender o NÃO ou dfefender o Defensor...eis a questão?
Foi na passada segunda-feira que o programa Prós e Contras deu algum tempo de antena ao referendo do dia 25 de Janeiro sobre a Comunidade Intermunicipal Minho-Lima. Frente a frente ficaram os dois representantes dos movimentos pelo SIM e pelo Não e não deixaram de aquecer o programa ao esgrimirem os seus argumentos (uns mais válidos do que outros em ambas as partes). Mas, o tema central do debate não era Viana e sim, a importância do referendo como instrumento democrático...por isso soube a pouco! Quantas questões poderiam ter sido feitas e quantas respostas ficaram por dar? Devo destacar que foi com grande tristeza (uma vez que defendo o Sim) que vi o representante do movimento do SIM ficar muito aquém em termos de argumentos a apresentar....faltava vida naquela voz! Por sua vez o actual presidente da Câmara de Viana apesar de mostar ser "bem falante" fez-me lembrar aquela velha máxima popular que diz: "cantas bem mas não me alegras!" Parece ser óbvio aos olhos de todos a importância para desta Comunidade para o Alto Minho mas, o olhar egoísta e redutor de alguns faz com que se tente de forma quase infantil provar por A mais B que Viana irá perder poder!!!! Mas que poder???? Aqui não está em causa um jogo de poderes ou de interesses mesquinhos e pessoais mas sim o desenvolvimento de um distrito que necessita urgentemente de unir esforços para seguir em frente! Tornar isto numa questão pessoal ou mesmo numa campanha pré-autarquicas não é o caminho certo e espero que todos aqueles que dia 25 forem às urnas ponderem bem o seu voto! É necessário olhar para este autêntico "circo de feras" e perceber que entre o ser e o parecer vai uma grande diferença! No fundo aqui interessa defender os interesses de Viana e da sua região minhota e não andar a questionar o que a actual câmara tem feito de bom pela cidade!Até Domingo só espero que todos procurem estar devidamente informados sobre esta problemática e que na altura de responder à pergunta do referendo saibam que a "princesa do Lima" não pode e não deve ficar dentro de umas muralhas construidas a pulso a ver passar navios (literalmente)!
CIM...Naturalmente....SIM!
Acreditar em quem acredita
Um dia depois da tomada de posse do Obama o mundo acorda ainda meio embriagado entre a esperança, a crença, o entusiasmo e os sorrisos que inevitávelmente fazemos quando vemos o rosto que entra de forma decisiva para as páginas da História! Ninguém lhe fica indiferente, ninguém ousa dizer que ali não há algo que, apesar de não sabermos o que é, nos prende a cada discurso e a cada gesto! Contudo, o caminho não é fácil e entre curvas apertadas e perigosas só nos resta acreditar que por mais difícil que seja passar da teoria à prática vai ser possível!
Nunca fui uma romântica na política (deixo isso para outros sectores da minha vida) por isso tento sempre ver com algum distanciamento aquilo que para alguns soa a música e sabe a mel! Obama tem tudo para continuar a ser um grande político, tem uma história de lutas e de defesa dos valores em que acredita que não nos deixa ter margem para dúvidar que o seu percurso político espelha tudo aquilo que defende nos seus inflamados discursos! Aliado a tudo isso tem uma família....que tão bem é aproveitada pelos media para tornar ainda mais popular o homem do momento! Para o ramalhete ficar completo Obama tem o dom da palavra e o carisma que salta aos olhos de qualquer mortal! Aquele sorriso aberto e aquele olhar decidido fazem as delicias de quem acredita que é ele o tal! Acreditar...sim, acreditar! Essa é a palavra chave para os próximos tempos! Ele não é o "messias negro", não é o salvador de nada nem de ninguém, não é a tábua de salvação do mundo.....não façam isso...não coloquem naqueles ombros um peso que não é só dele! Obama é apenas um homem que ousou desde sempre lutar por aquilo em que acredita e que ousou conjugar o passado, o presente e o futuro num sonho que é dele e de todos nós! Obama apenas tem que continuar a ser ele mesmo e a fazer com que seja possível daqui a uns tempos acreditarmos que aquele sorriso e a verdade nos seus olhos não foi um sonho mas sim o inicio de uma nova realidade!
Leiam este texto
http://porummundomelhor.blogs.sapo.pt/30275.html .... vão gostar! :)
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Um gota...
Na vida o mais importante não são os grandes momentos, as grandes decisões, as grandes conquistas.....tudo isso pode ser relativo se pensarmos naquele detalhe, naquela palavra, naquele olhar, naquele impulso que mudou tudo! Muitas vezes (para não dizer sempre) são as pequenas coisas da vida, as minúsculas partículas de nós, que nos guiam para novas rotas e nos fazem chegar onde não pensavamos ir! É por isso que muitas vezes nem temos consciência de que aquele pequeno passo, quase insignificante - sim esse mesmo...aquele pequenito- pode transformar tudo à nossa volta!
Nem sempre olhamos para a vida assim e nem sempre percebemos que as suas malhas são finas e fáceis de quebrar. Por isso hoje antes de dar um pequeno passo, antes de dizer uma pequena palavra e antes de fazer aquele pequeno nada (que ser ser um tudo) vou pensar um pouco (não muito...porque estas coisas têm que ser como na culinária: tudo q.b.) e deixar que a inspiração venha para me guiar neste pequeno momento que mais não é do que uma gota do meu mar!
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Temas
António Lobo Antunes
(1)
de mim para mim
(5)
Eleições
(1)
Essências
(1)
Fotos
(3)
Frases
(1)
Frases; Citações
(1)
Lethes
(1)
letras de músicas
(1)
Música
(11)
Música; Poemas; Ary dos Santos
(1)
Ñatal
(1)
Paisagens; 7 Maravilhas Naturais; Fotos
(1)
Páscoa 2010
(1)
Passagem de Ano
(1)
Pelos caminhos de portugal
(2)
Poesia
(3)
Poesia; Mário Cesariny
(1)
Profundidades
(1)
Rituais
(1)
RTP
(1)
Sonhos
(1)
Trabalho
(1)
Viana do Castelo
(1)
Voluntariado
(1)
