domingo, 12 de abril de 2009

Feliz Páscoa


A todos desejo uma Páscoa muito muito Feliz!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Vi esta imagem no site 1000 imagens (que para quem gosta de fotografia é 5 estrelas) e não resisti a publicá-la aqui! Acho-a genial e aproveito para deixar os parabéns ao autor!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Contribuir para o índice de cáries

Pois é, já que tenho a tarde livre lá vou eu até ao Lar para como quem não quer a coisa agravar o índice de cáries dos pequenitos!!!! Isto quer dizer que vou fazer a minha distribuição de amêndoas e ovinhos da Páscoa pelo Berço!
Por outro lado parece-me uma óptima forma de recarregar baterias....já que a próxima semana vai ser talvez mais congestionada do que esta!!!!!
(Fim do noticiário......"Sandra volta à base!"....em exibição num canal perto de si)

Tarde livre.....

Viva, viva.....vou ter uma horinhas sem estar a trabalhar!
Não passei por aqui para contar mas, para mal dos meus pecados, a empregada da Clínica onde trabalho aos Sábados está doente por isso nos dois últimos dias tenho saído do Centro de Emprego ás 17h30 e tenho ido directamente para a clínica para ajudar nas consultas do final do dia!!! O resultado é que tenho saído de lá as nove da noite e por isso não tenho tido tempo para passar por aqui! Com 12 h de trabalho em cima do lombo acho que estou desculpada certo???????

domingo, 5 de abril de 2009

A minha casa do saber......

Acreditem que por vezes ouvimos cada uma que só dá vontade de pegar na pessoa que está à nossa frente e mandá-la para aquele sítio......(sim, esse mesmo). Mais uma vez fui confrontada (não importa por quem) com a fragilidade da formação adquirida enquanto estudante de Sociologia! Sim, concordo que temos as nossas fragilidade e que realmente a prática não é o forte do nosso curso mas daí a acharem que não sabemos fazer nada vai uma grande diferença! A falta de experiência ou neste caso a falta de um saber prático parece que é o ponto chave para olharem para nós e dizerem: "Sim, esta vai ter futuro"! Confesso que cada vez a frase do Prof. Silva e Costa passa mais vezes pela minha transbordante cabeça: "Quando saírem da Universidade vão estar prontos para começar a aprender!" Numa primeira leitura esta frase remete para a formação contínua e para a necessidade de apostar em saber mais e actualizar conhecimentos mas, depois de alguma atenção e de alguma experiência começo a entendê-la de uma forma mais direccionada. Quero com isto dizer que esse sábio do mundo sociológico queria no fundo dizer que os cinco anos de curso foram uma espécie de construção das paredes da nossa casa do saber, ou seja, agora vem a parte mais difícil que é o recheio. A verdade é que uma casa sem nada dentro de nada ou de quase nada serve! Temos paredes é verdade. São sólidas e seguras! Mas, não podemos convidar ninguém para ir à nossa casa, não podemos levar lá um amigo ou um familiar! Tenho que começar a decorar a minha casa do saber e a torná-la autêntica e sobretudo habitável! Por enquanto a única coisa que comprei para meter lá dentro foi o CAP.... têm sido muito útil mas não chega!
Vou começar o meu novo plano de decoração:
1º Escolher o estilo de decoração;
2º Escolher o tipo de materiais a usar;
3º Decidir onde fazer as compras;
4ª Esperar que as escolhas resultem....
(Já tinha falado nisto anteriormente....desculpem repetir mas relamente cada vez mais me perguntam "Sociologia?????? Isso serve para quê?")

Sugestão Musical....


sábado, 4 de abril de 2009

A trabalhar....

Como tinha dito anteriormente tenho uma boa nova para dar.....aqui vai: Estou nos próximos meses a trabalhar no Centro de Emprego na área dos estágios profissionais (estou a fazer selecção e mediação entre a entidade promotora e os futiros estagiários)! Uma vez que se trata de uma contrato feito através de uma empresa de recrutamento o mais certo é não ter continuidade mas estou contente na mesma! Vai ser uma experiência e trabalho óptima e uma forma de conhecer o Centro de Emprego de um outro ponto de vista!
Como tudo isto aconteceu em praticamente em 48h acabei por não ter muito tempo para actualizar aqui o "estaminé" (mas sei que entendem!). Nos próximos dias é natural que não venha por aqui muitas vezes porque estou a adaptar-me a este novo desafio! Para além disso neste momento encaixar na minha agenda o IEFP, CER, lar O Berço, curso de Inglês e claro a minha vida pessoal....não está a ser fácil!!!!!!!
E pronto aqui fica a novidade.....