Hoje ia no carro e ouvi esta música do Tiago Bettencourt e como gostei da letra decidi colocá-la aqui.....(também não tinha mais nada de interessante para deixar por estes lados....lool)
Aqui fica.
Os Dois
Tiago Bettencourt
"Eu não sei quantas vezes te vais matar até eu cair
Eu não sei quantas vezes vais fugir para não voltar
Eu não sei qual das fugas iguais será excepção
E talvez um dia seja eu a largar a mão
Eu quero ver quantas vezes me vais ferir até ganhar
Quero saber se o que vem te dá razões para confiar
entender que eu te sei sarar, te sei fazer feliz
Hoje vou-te querer roubar outra vez
Hoje vou-te querer provar outra vez
Vem viajar e ficando para depois... os dois...
E ninguém te vai prometer que é para sempre a paixão
E ninguém te vai jurar que é o fim da solidão
Mas eu não te sei apagar sem que possas entender:
o que o acaso nos mostrou a razão fez esquecer...
Porque eu sei que existir ao pé de ti é bem melhor
Eu sei que depois da tempestade vem azul
Eu já sei de cor o espaço no teu corpo para mim
Hoje vou-te querer roubar outra vez
Hoje vou-te querer provar outra vez
Vem viajar e ficando para depois... os dois...
Eu não sei quantas vezes te vais matar até cair
Mas se é tão fácil escurecer e tão simples eu fugir...
Hoje vou-te querer roubar outra vez
Hoje vou-te querer provar outra vez
Vem viajar e ficando para depois...os dois."
domingo, 14 de dezembro de 2008
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
25...
SONETO DA FIDELIDADE
Vinícius de Morais
"De tudo, meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor ( que tive ) :
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."
Palavras para quê?
Só posso dizer que venham mais 25 anos cheios de paixão, amor e cumplicidade e eu claro espero estar a assistir a este amor que tanto me ensina!
Parabéns aos meus papás....:)
Vinícius de Morais
"De tudo, meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor ( que tive ) :
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."
Palavras para quê?
Só posso dizer que venham mais 25 anos cheios de paixão, amor e cumplicidade e eu claro espero estar a assistir a este amor que tanto me ensina!
Parabéns aos meus papás....:)
Equilíbrio
"Nós temos cinco sentidos: são dois pares e meio de asas. - Como quereis o equilíbrio?"
David Mourão Ferreira
Hoje li esta frase e fiquei a pensar nela......no fundo estas palavras explicam tanta coisa....!
David Mourão Ferreira
Hoje li esta frase e fiquei a pensar nela......no fundo estas palavras explicam tanta coisa....!
domingo, 7 de dezembro de 2008
Um livro de instruções...com urgência
Ainda gostava um dia de perceber esta minha cabeça......Eu sei que a maioria das mulheres são complicadas mas eu às vezes exagero! A minha última panca é não acertar com nada do que compro para vestir......ou porque me faz ainda mais magra...ou porque me faz gorda...ou por isto ou por aquilo!!! Mas normalmente só chego a essa conclusão depois de efectuar a compra!
Hoje por exemplo fui experimentar a roupa que eu própria escolhi para levar ao jantar de bodas de prata dos meus pais...olho para o espelho e tarararara: "Isto fica-me MAL"....foi o que senti ao ver-me! Ai que raiva! Talvez isto passe e amanhã já me sinta bem enfiada naqueles trapos mas assim de repente acho que vão ser precisos algumas boas horas de meditação! Aliás, eu precisava era de fazer análise com direito a divã e tudo....
É por estas e por outras que volta e meia me dizem "és tão complicadinha".....
Eu devia era radicalizar e ir só com o casaco....vou pensar no assunto!
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
O Natal.
Ai ai ai.....adoro o Natal....mas o Natal em Dezembro e não aquele Natal que começa lá para o início do mês de Outubro e que enche de forma quase patética as ruas e o comercio em geral!Começo a preparar-me para chegar ao final de Agosto e ver desfilar pelos olhos, pinheirinhos, luzinhas e todas as coisas típicas de uma época que por defeito da sociedade de consumo cada vez começa mais cedo!!!! Passando à frente...Adoro esta época e para mim a tradição é para cumprir e por isso durante os primeiros dias de Dezembro a minha casa vai ganhando as formas, e as cores típicas da época!!! O pinheirinho já cá está por isso deixo aqui o registo fotográfico! Ah !Este pinheiro está decorado de uma forma única não pelas bobas brancas, não pelas correntes ou pelas luzinhas....mas pelos detalhes em croché feitos pela mãe mais criativa do mundo (a minha) e que têm a forma de bolinhas, pinheirinhos, sinos...etc etc.......! Um toque de originalidade faz sempre bem!!!!loool
Avante camarada.....
Por falta de tempo acabei por não deixar aqui no blog nenhuma referência ao fim-de-semana de altas discussões políticas que tive na minha casa (mais própriamente com o sr. meu pai!!!!) ou não fossem dias de congresso do PCP. Os temas de discussão são sempre os mesmos.....os olhares diferentes que teimam em não se cruzar, as mesmas bocas às horas da refeição, os mesmos comentários tortos na hora de opinar! Desta vez (quer dizer, mais uma vez) o ponto alto foi o facto do Comité Central ter sido eleito de novo por voto secreto no congresso! Não vou reproduzir aqui a conversa nem os argumentos de ambas as partes.....mas posso dizer que continuo a não perceber certas práticas internas (não só relativamente a este assunto) deste partido que diz tratar por "tu" a democracia! Estou longe de não lhes reconhecer o valor enquanto oposição, longe de mim não admitir a intervenção deste partido e de alguns dos seus mais sonantes nomes na luta pela democracia ou até mesmo não admirar na sua história política as grandes produções culturais que resultaram dessa luta e que ficaram eternizadas por músicas, poemas, etc. Mas, daí a perceber, a tentar ver com outros olhos o que vejo...isso santa paciência mas NÃO!
Mas, o bom de discutir é ver com clareza e diante dos nossos olhos a riqueza que existe na diversidade de opiniões! Disso não me posso queixar mesmo.....Apesar de termos ideologias diferentes e de nem sempre as nossas opiniões convergirem sempre soubemos respeitar a opinião um do outro!!! É óbvio que as alfinetadas andam sempre....e a última que o meu pai me resolveu deitar à cara é tão má mas tão má mas mesmo mesmo má......que nem sei se conte aqui....! Ora,....lá vai disto! Quando era pequenita (mas mesmo pequenita para aí com 4/5 não sei precisar) tinha a mania que ia ser artista e os meus pais divertiam-se com as minhas cantorias ao ponto de gravarem para uma cassete (audio) através de um rádio/gravador já extinto (por sinal) uma cassete onde eu cantava a alto e a pelos pulmões.....ai meu Deus não sei se diga!!!! Pronto, eu cantava nessa cassete o Avante Camarada........pronto já disse!!!!!! Ora, a última do meu pápi foi lembrar-me de maneira nada meiga esse meu triste episódio pelos caminhos do canto!!!! E o certo é que ele deve ter escondido a dita cassete porque já procurei e não encontro....é óbvio que a minha intenção é aniquilar aquela coisa medonha!!!! Pode demorar o seu tempo mas posso garantir que está aberta a caça à dita cassete!!!!!
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Rir.....
Sempre adorei rir (também quem não gosta)....No fundo gostar de sorrir, de rir ou de dar uma valente gargalhada é tão natural como ter sede! Hoje fartei-me de rir mas tanto tanto tanto.....Se é verdade que rir e chorar ao mesmo tempo faz emagrecer tenho que ter cuidado....corro o risco de desaparecer!!!loooool
Nos últimos tempos tenho tido o prazer de dar umas boas gragalhadas graças a alguém com muito mas muito sentido de humor! Mas hoje foi ligeiramente demais....aquilo só visto porque eu a contar aqui não tinha piada nenhuma!!!!
Para que fique aqui registado a frase mais louca que alguém já me disse foi esta: "quem fuma charros para rir é porque não te conhece!"........ Ora aí está se algum partido contra a despenalização das drogas leves ouve isto ainda me contrata para ser a imagem da companha...parece que já estou a ver o spot na tv:
"Ei!... Tu jovem... estás desanimado? queres passar uns bons momentos e rir à brava? Temos a solução para ti........Sandrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrra Cunhaaaaaaaaaaaaaaaaaa......muito melhor que o charro e não faz mal aos pulmões!!!!"
Pronto....vá lá....não liguem para este post não sabia o que escrever e apesar de não admitir ainda estou sobre o efeito do terrível "VERIFICADOR"!!! Cuidado ele anda por aí!!!!!!! (Só a heidi vai entender isto.....looool)
P.S. - depois do que escrevi bem no final do post anterior não sei se esta conversa toda não será altamente perigosa para a minha imagem social........huuuuum! A ver vamos!
Nos últimos tempos tenho tido o prazer de dar umas boas gragalhadas graças a alguém com muito mas muito sentido de humor! Mas hoje foi ligeiramente demais....aquilo só visto porque eu a contar aqui não tinha piada nenhuma!!!!
Para que fique aqui registado a frase mais louca que alguém já me disse foi esta: "quem fuma charros para rir é porque não te conhece!"........ Ora aí está se algum partido contra a despenalização das drogas leves ouve isto ainda me contrata para ser a imagem da companha...parece que já estou a ver o spot na tv:
"Ei!... Tu jovem... estás desanimado? queres passar uns bons momentos e rir à brava? Temos a solução para ti........Sandrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrra Cunhaaaaaaaaaaaaaaaaaa......muito melhor que o charro e não faz mal aos pulmões!!!!"
Pronto....vá lá....não liguem para este post não sabia o que escrever e apesar de não admitir ainda estou sobre o efeito do terrível "VERIFICADOR"!!! Cuidado ele anda por aí!!!!!!! (Só a heidi vai entender isto.....looool)
P.S. - depois do que escrevi bem no final do post anterior não sei se esta conversa toda não será altamente perigosa para a minha imagem social........huuuuum! A ver vamos!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Temas
António Lobo Antunes
(1)
de mim para mim
(5)
Eleições
(1)
Essências
(1)
Fotos
(3)
Frases
(1)
Frases; Citações
(1)
Lethes
(1)
letras de músicas
(1)
Música
(11)
Música; Poemas; Ary dos Santos
(1)
Ñatal
(1)
Paisagens; 7 Maravilhas Naturais; Fotos
(1)
Páscoa 2010
(1)
Passagem de Ano
(1)
Pelos caminhos de portugal
(2)
Poesia
(3)
Poesia; Mário Cesariny
(1)
Profundidades
(1)
Rituais
(1)
RTP
(1)
Sonhos
(1)
Trabalho
(1)
Viana do Castelo
(1)
Voluntariado
(1)