quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Quantas lavradeiras????

Uma foto original e cheia de significado! Um momento que marcou a romaria da Srª d` Agonia de 2009!

Era uma falta imperdoável ainda não ter referido este acontecimento aqui!

Sérgio Godinho....

Vai daqui o meu elogio ao Sérgio Godinho pelo óptimo compositor que é.....
Um pequeno excerto da música "Ás vezes o amor"

"E se um dia a razão
Fria e negra do destino
Deitar mão
À porta, à luz aberta
Que te deixe liberta
E do pássaro se ouça o trino
Por te querer
Vou abrir em mim dois espaços
P´ra te dar
Enredo ao folhetim
A flor ao teu jardim
As pernas e com elas braços
Mas se tudo tem fim
Porquê dar a um amor guarida
Mesmo assim
Dá princípio ao começo
Se morreres só te peço
Da morte volta sempre em vida"

Necessidades.....

Hoje numa das conversas de pausa para café o tema foi a necessidade de viver a dois, de ter experiências a dois....enfim, no fundo o tema foi sexo! Em certo ponto da conversa alguém disse que o mau humor de muitas mulheres se resume simplesmente à falta de umas boas e revigorantes cambalhotas!
O engraçado é que ontem uma amiga falava-me do mau humor que sentia e da necessidade inevitável de estabelecer contacto com alguns "legumes"......
Pois é, a ser verdade esta teoria, muito do mau humor feminino está explicado para bem da Humanidade no geral e do sexo oposto em particular!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Li na Revista Sábado.....

"Neutro é quem já se deciciu pelo mais forte."
"O Homem não teria alcançado o possível se repetidas vezes não tivesse tentado o impossível."
"Há duas maneiras de se fazer política. Ou se vive para a política ou se vive da política."

Quem disse quem disse??????? Pois claro, foi o nosso amigo Max Weber!

Autárquicas....... uma oportunidade para a mudança

Agora que se aproxima a hora do povo escolher um novo rosto para a câmara de Viana do Castelo é o momento de pedir que desta vez nos calhe um presidente com uma mentalidade aberta e sem necessidade de misturar questões pessoais com os interesses do Município! Acredito que Viana merece mais, merece melhor! Mais rigor, mais exigência, mais credibilidade, mais sinceridade e maior abertura ao "mundo". Chega de um ciclo que apenas fechou Viana do Castelo em si própria.....onde se deu importancia a questões sem sentido! Chega de fazer dos cidadãos de Viana simples peões para manipular num jogo de interesses pessoais e egoístas!
Neste momento Viana perde a cada dia com a não integração na CIM! Neste momento Viana necessita de um novo rumo e de uma nova chama, onde se deixe claro as prioridades e onde os investimentos sejam feitos de forma ponderada e estratégica!
Não necessitamos de mais do mesmo!

Um domingo dos diabos!!!!

Tinha ideia de tecer algumas considerações sobre o domingo passado mas.....não me apetece!!!!!! Olhar para o governo e ver lá o Sócrates (por muito que todos já estivessemos preparados para tal) é no mínimo um forte motivo para algumas náuseas!!!!!!!

O resultado possível de entre as opções postas na mesa! No fundo mais do mesmo com menos do mais!!!!....

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Ainda a ler os programas eleitorais....

Isto é a imagem que me define depois de longas horas de leitura.........

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ponto de situação.....

O meu computador necessita rápidamente de ir ao médico....o pobre está com todos os sintomas de virósia e temo pela sua sobrevivência!!!!!!!!!!!
Eu bem comentava no sábado passado (com a Luci e a Ci) que o meu pc estava a necessitar de um novo e potente anti-virús!!!!!
Espero que fique bom e com urgência!!!!! Não sei viver sem ele! :(

domingo, 20 de setembro de 2009

Para as próximas eleições estou assim:


Amanhã será um dia de muitas leituras......e talvez chegue a uma decisão!!!!! Gosto muito de votar conscientemente, saber fundamentar o meu voto e sobretudo acreditar nele! Vamos lá ver a que conclusão chega esta alma divagadora chega!!!!!!

Para ler e saborear....

"Tinhas o hábito de disparar em voz alta as frases que mais te deslumbravam, sem respeito pelo silêncio no qual os outros liam outras coisas. E eu engatilhava o melhor dos meus sorrisos amarelos e dizia: "É bonito, muito bonito." E então tu entusiasmavas-te e metralhavas um capítulo inteiro. O que era altamente irritante no momento - eu estava a ler outra coisa! Mas hoje, quando já te tinhas ido embora, no tempo em que era possível que te fosses embora, eu lembrava-me das tuas leituras bruscas, da rouca solenidade da tua voz, e sorria, embasbacado, para essa brusca memória tão meiga de ti."

Não sei se já tinha sugerido....mas hoje li um pequeno apontamento do Eduardo Prado Coelho a referir o livro "Fazes-me Falta" da Inês Pedrosa como um dos seu melhores! Aqui fica a sugestão....vale a pena ler!

Mais uma mudança

Uma pequena volta nesta casa.....que já andava a precisar de ter um novo ar! Espero que gostem........agora, a essência continua a ser a mesma para mal dos vossos pecados!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

FACEBOOK.......UM POÇO SEM FUNDO

Alerta TÓTÓ Alerta TÓTÓ.....
Tive a brilhante ideia de seguir os passos de algumas camaradas (não levem a expressão no sentido eleitoralista da coisa) relativamente a um quiz (ou espécie de...) que supostamente serve para lermos o pensamento de qualquer um dos nossos contactos no facebook em relação a nós!
Além da ideia ser completamente alucinante os resultados são de deixar qualquer um com pesadelos ou coisa do género......ora aqui vai:
Eu penso o seguinte da Heidi: "Nada lhe fica bem!" (já vi amizades terminarem por menos)
A Heidi pensa o seguinte de mim: "Ela deve ser um tigre na cama...."
O Zé Manel pensa o seguinte de mim: "Hoje vou aparecer nu à porta dela...."
A Bárbara pensa o seguinte de mim: "Hoje vou sonhar com ela"....... (camarada Barbarovsky esta nem publiquei porque depois das outras achei que isto começava a ser muito estranhooooooooooo.....
Tirando o que eu penso da Heidi....porque será que suscito pensamentos algo sexistas nos outros?????? ahhhhh????

Chega para lá….. ó avestruz!!!!!!!!!!

Qual é a parte do não quero conversa que ele não percebeu??????

1º vem para a minha sala basicamente dizer que o meu trabalho é simples e de “trigo limpo farinha amparo” (foi esta a expressão usada) e o dele é extremamente complexo e de alta responsabilidade...etc,etc.
2º Quando estou no intervalo para café e digo: vou ali ler o jornal (sala ao lado) Não é suposto ele vir na companhia do seu cigarrinho intupir-me os pulmões e os ouvidos com aquelas palavras sem interesse e aquela voz de pato bravo……….!!!!!!!!!!!!!!!!
Qual é a parte que ele não percebeu…… Se me ofende, ele que não pense que vamos andar a ter conversas sobre trivialidades como dois bons colegas de trabalho! Aliás, tendo em conta que estamos no 5º andar se fosse a ele não me dava ideias……….rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

PS - Desculpem o desabafo......

Vai mas é trabalhar......

Senhora x: Queria saber que ofertas têm para a minha área – ajudante de cozinha.
Técnico: Temos algumas…..olhe quer ver esta que é para um restaurante em Darque….
Senhora x : Darque????? Uiiiiii isso é muito longe para tar lá às oito tenho que apanhar o autocarro às sete!!!!!!
Técnico……e esta para um restaurante no centro de Viana?
Senhora x: Mas é para trabalhar ao Sábado e Domingo????
Técnico: Ohhhh minha senhora os restaurantes fecham normalmente a dias da semana, nunca aos Sábados e Domingos.
Senhora x: (...) pois…. Mas não quero trabalhar aos fins-de-semana sabe!!!!!?
Técnico: (já sem paciência) Olhe e se for esta para um part-time num café???
Senhora x: Num café????? E começa a que horas?
Técnico: Ás sete e meia tem que estar lá…..
Senhora x: uiiiii isso é muito cedo, não tenho onde deixar a minha filha...um problema!
Técnico: (Fica a olhar intensamente para ela e a deitar uma leve fumaça pelos ouvidos (estilo chaleira)!)
Senhora x: Bem, já que não tem ofertas para mim….vou continuar a aguardar não é? Pode ser que apareça alguma coisinha!!!!!!

E lá foi ela toda airosa pela porta fora como se tivesse saído dali com o problema resolvido!
Talvez para ela estar no desemprego não seja um problema!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Inconformidades

Para mim (e desculpem-me os conformados deste mundo) não existe nada pior do que não tem ambição, não ter vontade de melhorar ou mesmo não ter desejo de mudar! Hoje li pela manhã um post da Heidi onde ela se debatia precisamente com a necessidade de mudança.......cara heidovky como eu te entendo!!!!!!!! (Já agora vão ao blog dela vale a pena!!!!!)
O problema é que por vezes somos mal interpretados....acredito que seja esse o meu caso!
Motivação!!!!!!!! A eterna gosolina da nossa alma....penso que neste momento ninguém me enche o depósito! É bom estar a ter esta experiência mas a cada dia que passa sei que não é isto que quero (só se as coisas mudassem muito) para o meu futuro! Necesito de ser valorizada, necessito de aprender a cada dia e necessito sobretudo de chegar a uma mesa e ver trabalho à minha espera!!!!!!! Quando isso não acontece é impossível desejarmos ficar assim!
Posso até dar um tiro no pé mas o certo é que neste momento desejo chegar a Janeiro e criar asas para voar!!!!!!!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Eles Falam, Falam, Falam…….

Aconteceu ontem o debate que muitos previam como o mais aceso, mais tenso e mais polémico! A eloquência e a retórica ninguém lhes tira e o certo é que na hora de falar para as massas o “parlapié” faz a diferença. O debate aqueceu quando Sócrates referiu que o fim das deduções fiscais com as despesas de Saúde e Educação, proposta no programa bloquista, mais não é do que um ataque feroz à classe média. Para Louçã trata-se de promover um regime fiscal mais simplificado onde se defende Educação e Saúde totalmente gratuitas.

Separados por argumentos e unidos pela falta de equilíbrio. Faltou neste debate uma boa dose de realismo porque nem a economia e o sistema fiscal funcionam tão bem como Sócrates quer fazer acreditar o país, nem podemos apostar num sistema económico simplificado ao ponto de ser inviável! Enquanto que Sócrates continua a apostar na ideia de que vivemos num país em plena rota ascendente, Louçã vive na ilusão de construir uma sociedade a custo zero! Um choque de ideais que apesar de os afastar numa primeira impressão os une indubitavelmente quando vemos que nem um nem outro apresentam ideias concretas sobre o país em que nos tornamos.

É necessário falar dos Centros de Saúde que fecharam sem deixar alternativa às pessoas, é necessário falar das escolas sem condições técnico pedagógicas, é necessário olhar verdadeiramente e sem subterfúgios para a taxa de desemprego galupante, é necessário olhar para os milhões de euros mau gastos em obras para "inglês ver" e sobretudo, é necessário olhar para um país que cada vez importa mais, matando assim em passos lentos, mas precisos, a produção nacional!

É necessário promover debates onde se fale do que Portugal é e não do que Portugal poderia ser……

Assim não dá....

Imaginem o que é trabalhar numa sala com uma parede toda em vidro e onde bate o sol das 10h00 até às 4h30.......sem ar condicionado! O efeito estufa está a dar cabo de mim! Um destes dias ainda apareço lá de biquini para fazer um pouco de sauna!!!!!!! Tudo isto ganha logo outra dimensão se pensarmos que o dito ar condicionado deixou de trabalhar depois de ter estado lá o técnico para fazer a manutenção!
Com uma manutenção destas o Sr. Técnico mais valia ter ficado em casa!!!!!!!

Pequeno desabafo

é de mim ou as pessoas estão cada vez mais egoístas?????

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Sandra: a fazendeira

Ora então não é que esta que vos fala, perdão escreve, tem agora (graças ao facebook e aos amigos viciados) uma quintarola??????
O problema é que eu já desconfiava que não tinha muita queda para a agricultura de modo geral mas depois desta experiência fico com a certeza de que como agricultora sou uma optima actriz!!!!!!

O que vos posso dizer caros e presados leitores é que neste momento tenho na quinta 3 árvores que ainda não percebi bem que frutos vão dar (será que vão dar alguma coisa??????) uma cabra (oferecida pela Sílvia) um coelho (prenda do Zé Manel ou do Rui já não sei), uma palmeira (estúpido não é) e algumas plantações de morangos (não me venham com a dita piada dos morangos....só me lembrei disso depois de plantar)!

Enfim........virtualmente falando corro o risco de ir à falância bem antes de nascer o 1º morango!

Só para terminar este post de loucos... acabo de aceitar o convite do Zé Manel para o ter como vizinho!!!!!! Ele não tem uma quinta tem a representação virtual da vida do Belmiro de Azedo versão rural!!!!!!!

Não deixando de lado a veia sociológica prometo para breve um artigo sobre as vivências virtuais e a capacidade imaginativa confinada entre um teclado e um ecrã!!!!!!!

PS - Acho que a cabra tem fome ....... (ok esqueçam!)

25 primaveras....

Depois do fim-de-semana em que fiquei mais velha começo a descobrir umas pequenas dores nas costas (ou será que é de estar toda torta na cadeira?????). Não interessa....o importante é que estou mais velha mais sábia mais madura e mais....ainda não sei bem o que tenho a mais mas quando descobrir conto!
Queria registar aqui (para os anais da História) a supresa fantástica da Luciana e da Cidália......adorei meninas! Sem dúvida que o meu melhor presente é a amizade...ok ok...tabém gostei dos outros é verdade!!!!!!
E pronto, lá passei mais uma vez pela situação tenebrosa de estar no meio de um restaurante a ouvir: "Parabéns a você....etc, etc, etc" com a variante de que nesta vez as vozes alheias eram as de uma familia tradicional portuguesa e de um casal de franceses.......pela cara deles lá na França não se passa nada destas coisas (como eu os entendo)!
Para a próxima podem inovar e fazer uma coisa tipo um gajo todo bom a sair do bolo e a cantar os Parabéns........ou então se ele for mesmo mesmo bom nem é preciso cantar nada.....isso sim já me parece 5 estrelas!!!!!!! loool
Mas tudo bem, estão desculpadas........:)
Mais uma vez adorei e obrigada pela vossa amizade (vou buscar um lenço para limpara a lágrima no canto do olho.....)
PS - Cidália quando der envia as fotos para o meu mail sim?????

sábado, 5 de setembro de 2009

Parabéns para mim.......

Estou mais velha é certo....e ainda bem!!!!!!! Estar mais velha é sinal de estar viva e por isso hoje é um dia muito feliz!!!! Fazer anos é sempre bom porque não só ficamos a saber quem é bom de datas (lol) como também ficamos com a sensação (pelo menos durante 24h) que podemos fazer tudo e dizer tudo e que somos o centro do pequeno mundo que criamos(lá estou eu a exagerar)........
Enfim aqui vai um forte abraço de mim para mim e um grande bem haja para esta "maria alice" que espera ser sempre muito mas muito feliz!
Aproveito para agradecer a todos os que já me mandaram e a todos os que vão mandar mensagens de parabéns!!!! Aos que não vão mandar apenas recomendo uma coisa: menos queijo!!!!! looool

Na hora de trincar as velas vou desejar duas coisas muito importantes:
1º saúde, amor, trabalho, amor e amor e mais amor e já disse amor??????
2ª que a gravidade não comece a fazer das suas e isto comece a cair tudo......looool

kiss kiss

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Uma pausa no trabalho ou o trabalho em pausa???

Antes demais gostaria de explicar que não resisti a publicar esta foto pelo simples facto de achar que ela encerra algo de muito especial, não acham?????!!!!!!!! Tirar esta foto foi tão mas tão fácil.......só tenho pena que não dê para ouvirem o leve ronco que o senhor fazia enquando se deliciava com a sua"breve" pausa no trabalho!!!!!!
Para os mais distraídos o senhor em questão não é alentejano, não pertence a nenhuma associação promotora das cestas depois do almoço é simplesmente funcionário público....e mais não digo eu vez que apesar de não ser trabalho com muitos!!!!!!!

Olha olha quem é ela......

Depois de mais um longo período de silêncio (simmmmmmmmmmm eu sei que estavam doidinhos pelo meu regresso) cá estou eu para continuar a fazer deste belo espaço um lugar onde dou largas à imaginação!!!!!
Por falar em imaginação aviso desde já que estou com a minha em plena sessão de ginástica aeróbica por isso o melhor de tudo é ficarem bem sentadinhos e de olhos bem abertos porque os posts com a qualidade de sempre (se é que me entendem) voltaram para ficar!!!!!!!